Notícias

Embarcação com 176 imigrantes sírios e egípcios chega à Itália

Uma embarcação chegou à ilha da Sicília na Itália com 176 imigrantes sírios e egípcios a bordo, informou a Guarda Costeira do país europeu. Entre eles, há 62 homens, 41 mulheres e 73 crianças.

A embarcação foi avistada a 13 milhas ao sul do litoral de Siracusa (Sicília) por um velejador que alertou o centro de operações da Guarda Costeira. O barco de madeira de 16 metros estava danificado e foi rebocado até Portopalo pela Guarda Costeira.

Seis mulheres, sendo três grávidas e uma quarta que tinha aparentemente sofrido uma fratura no braço foram transferidas para um hospital, juntamente com um recém-nascido que também estava na embarcação.

A partir das primeiras investigações calcula-se que a navegação tenha durado entre 12 e 14 dias e custou entre U$ 2 mil e 4 mil por pessoa (entre R$ 4,5 mil e 9 mil).

Os imigrantes teriam partido de portos da Turquia e da Síria, aparentemente, em várias embarcações, mas durante a viagem, talvez por problemas no motor, foi necessária a troca de barco.

Dois imigrantes ilegais, sendo uma criança de sete anos, morreram enquanto tentavam chegar à costa italiana, segundo o testemunho dado hoje pelos companheiros de travessia, na chegada à ilha de Lampedusa.

Outros 103 ocupantes da embarcação, procedentes majoritariamente da Somália, também chegaram hoje à ilha italiana, depois de serem resgatados no canal da Sicília primeiramente por um pescador e, em seguida, por um navio patrulheiro da Marinha italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios