Notícias

Nova audiência sobre caso do navio Costa Concordia é realizada na cidade italiana de Grosseto

Foi realizada no teatro de Grosseto, uma nova audiência do processo para o naufrágio do navio Costa Concordia, que vê como réu o ex-comandante, Francesco Schettino.

Na sala estavam presentes, além de Schettino, a jovem moldava Domnica Cemortan, que segundo a acusação estava junto com o ex-comandante no momento do desastre. "Estou surpresa que esse processo tenha somente um único réu, Francesco Schettino. Ele estava no comando de um navio, e não de um carro", afirmou Cemortan, em uma pausa do processo, alegando esperar "que toda a verdade possa emergir, em particular para as vítimas".

A defesa do ex-comandante anunciou estar cogitando apresentar mais uma vez um pedido de acordo judicial – que já foi rejeitado na audiência preliminar – propondo uma condenação a 3 anos e 5 meses de prisão. Schettino é imputado por múltiplo homicídio culposo, abandono do navio, naufrágio e de não ter informado imediatamente às autoridades portuárias sobre a colisão que provocou o naufrágio.

O desastre do Concordia, ocorrido em 13 de janeiro de 2012, provocou a morte de 32 pessoas e o ferimento de outras centenas, além da destruição do navio e graves danos para o meio ambiente da Isola do Giglio, local onde aconteceu o naufrágio e onde a embarcação permanece até hoje.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios