Notícias

Primeiro-ministro italiano Enrico Letta diz que a Itália não precisará de resgate econômico

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, declarou que a Itália não precisará de um plano de resgate econômico. Em entrevista a rede britânica BBC, Letta afirmou que "a Itália é um dos poucos países europeus com uma relação entre o déficit e o Produto Interno Bruto (PIB) inferior a 3%", e ressaltou como Roma "esteja em uma boa direção".

Discursando sobre a possível saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o premier italiano deixou claro que "seria um desastre, um passo negativo para o país e para o nosso futuro comum". Letta, que se encontrará amanhã com seu homólogo britânico David Cameron, junto ao qual discutirá dos problemas da União Europeia, reiterou sua opinião sobre a permanência de Londres no bloco em uma entrevista para o jornal "The Guardian".

"É nosso interesse que o Reino Unido seja ativamente engajado na UE", disse o primeiro-ministro italiano, que explicou como uma União Europeia sem Londres "seria deferente da União Europeia que a Itália quer. Seria menos liberal em suas políticas econômicas, menos aberta e pragmática em sua abordagem e com menos influência nas principais questões do mundo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios