Notícias

Governo italiano aprova decreto de lei para estimular novos empregos, em particular para os jovens

Governo italiano aprova decreto para estimular empregosO Conselhos de Ministros da Itália aprovou um decreto de lei que estimula a criação de novos empregos, em particular para os jovens, chamado de "Plano Trabalho".

O ministro do Trabalho, Enrico Giovannini, explicou que a medida irá envolver cerca de 200 mil pessoas, outras 100 mil poderão beneficiar de isenções tributárias enquanto mais 100 mil poderão aproveitar as novas medidas de "inclusão social". A contratação a tempo indeterminado de jovens entre 18 e 29 anos, que aumenta a base ocupacional do país, determinará a isenção total do pagamento das contribuições sociais por parte das empresas pelos primeiros 18 meses.

"As decisões ajudarão a contratação em uma dimensão temporal de 18 meses e poderão envolver 200 mil jovens italianos, com intensidade maior no centro-sul. Estamos procurando uma solução definitiva à grande praga do desemprego juvenil, que é a bandeira de uma batalha que queremos enfrentar com força e determinação", declarou o primeiro-ministro, Enrico Letta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios