Notícias

POSSÍVEIS ATENTADOS: Mais um alarme de bomba em Modena e Salerno

Um alerta de bomba foi acionado no Corso Canalgrande de Modena, a rua onde estão escritórios judiciais. A ameaça teria chegado por fax. Homens da Polícia e do Corpo de Bombeiros foram ao local, fecharam escritórios e lojas, e evacuaram a área. De acordo com as primeiras averiguações e informações do Palácio de Justiça e da delegacia, nada foi encontrado.

Toda a rua foi fechada e isolada. O esquadrão antibomba peneira edifícios, lojas e até os carros estacionados no local.

A carta ameaçadora chegou por fax em uma loja de instrumentos musicais, situada em uma rua lateral à Corso Canalgrande, perto da Corte Judicial.

Salerno também registrou outro alarme falso de bomba na agência de Equitalia. O trabalho do esquadrão antibombas, integrado pela polícia, Digos e Carabineiros, durou mais de três horas e não foi achado nenhum artefato. Os escritórios da Equitalia permanecerão fechados o dia todo.

Depois do alarme falso de bomba, provocado por uma carta dirigida ao jornal "Il Mattino", foram retirados cerca de 60 funcionários e contribuintes da sede da Via delle Calabrie. 

"Foi colocada uma bomba de alto potencial na sede da Equitalia de Salerno. As buscas são inúteis porque ela foi muito bem escondida e não é possível rastreá-la com nenhum dispositivo tecnológico. Ela será ativada em um dia a ser determinado por nós, nas próximas semanas", diz a carta enviada para a redação do citado jornal, que foi assinada "F.A.I.-Célula Armada do Sul da Itália".

A carta é datada de Catanzaro, 19 de maio, e no envelope amarelo não há nenhum carimbo, apenas um código de barras semelhante ao dos Correios Italianos.

Quem abriu o envelope foi o encarregado pela redação, Gianni Molinari, que informou o ocorrido para a Digos (Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais) de Salerno.
Após a vistoria negativa do escritório da Equitalia, a atenção permanece alta entre os investigadores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios