Notícias

Navio derrama 20 toneladas de combustível nas águas do porto de Taranto, na Puglia, no sul da Itália

Cerca de 20 toneladas de combustível foram derramadas nas águas ao largo do porto de Taranto, na Puglia (sul da Itália), aparentemente de um navio mercantil de bandeira panamenha que sofreu uma avaria no casco. Fontes da Guarda Costeira local também disseram que conseguiram conter o vazamento e trabalham para retirar o combustível do mar.

O vazamento produziu uma "mancha negra" de 800 metros quadrados no Mar Grande, local onde os navios estacionam ao largo do porto de Taranto, cidade que dá no mar Jônico.

A Guarda Costeira, com o apoio da empresa de proteção ambiental Ecotaras, conseguiu cercar completamente o combustível derramado com uma barreira flutuante e poucas horas mais tarde recuperou cerca de oito das 20 toneladas que poluíram o mar.

Enquanto isso, a equipe da Agência Regional de Proteção Ambiental (Arpa) está analisando o combustível derramado e proveniente de um navio ancorado no porto, para descarregar o material na zona industrial de Taranto.

O diretor da Arpa de Puglia, Giorgio Assennato, disse que "a situação está sob controle", confirmando que os militares da Guarda Costeira estão verificando as águas do Mar Grande, no contexto de uma investigação para apurar as responsabilidades pelo vazamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios