Notícias

Polícia italiana prende o juíz Giancarlo Giusti por corrupção e ligação com a máfia calabresa

A polícia italiana prendeu o juiz Giancarlo Giusti em sua casa na localidade de Cittanova, sul da Itália, por corrupção e ligação com a máfia calabresa 'Ndrangheta.

Giusti é acusado de corrupção agravada com finalidade mafiosa no âmbito da investigação da Direção Distrital Antimáfia de Milão sobre o clã dos Lampada, da 'Ndrangheta, informou o Procurador da República de Milão Edmondo Bruti Liberati.

Segundo a acusação, o juiz teria ligação com o chefe da 'Ndrangheta em Milão, Giulio Lampada e teria recebido do clã pelo menos 71 mil euros.

O nome de Giusti já tinha aparecido nas investigações porque teria sido beneficiado com viagens e prostitutas em hotéis de luxo em Milão.

Em 16 de dezembro passado Giusti foi suspenso das suas funções no Tribunal de Reggio Calabria da cidade de Palmi, sul da Itália por suspeita de ligação com a máfia.

Giulio Lampada foi preso em 1 de dezembro de 2011 em Milão junto com seu irmão Fancesco. Eles eram administradores de bares, hotéis e locais na qual eram realizados jogos de azar em Milão.

Em 30 de novembro de 2011 outro juiz de Reggio Calabrea, Vincenzo Giuseppe Giglio também foi preso por ligação com o mesmo grupo mafioso junto com mais oito pessoas, o seu primo homônimo Vincenzo Giglio, o conselheiro regional da Calábria Francesco Morelli, o advogado Vincenzo Minasi, o marechal da Guarda de Finanças Luigi Mongelli e Raffaele Fermino, um colaborador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios