Notícias

Morte repentina do jovem Vigor Bovolenta ainda”‘pertuba” atletas na Itália

Vai demorar um pouco para a Itália se recompor do choque da morte de Vigor Bovolenta, que faleceu após passar mal durante jogo pela Série B2 na cidade de Macerata, no último sábado. No dia seguinte, as quadras italianas foram tomadas de homenagens e, nesta segunda-feira, o presidente da Federação Italiana de Vôlei, Carlo Magri, disse ao jornal Gazzetta Dello Sport que o falecimento do jogador deve servir de exemplo aos jovens esportistas do país.

Pouco antes de cair inconsciente na quadra, Bovolenta teria dito aos companheiros que a cabeça estava girando e pediu por ajuda. O atleta foi socorrido, mas a equipe médica não conseguiu reanima-lo.

A morte ainda vem sendo tratada como um grande susto para os italianos, mas de acordo com o brasileiro Leandro Vissotto, oposto do Cuneo, não há questionamentos sobre o atendimento prestado ao atleta.

– Foram feitos todos os procedimentos para reanimar o Bovo, mas infelizmente ele não resistiu. Ninguém questiona sobre erros no atendimento – conta o jogador da seleção brasileira, expondo ainda uma possível hipótese para o acontecido:

– Os amigos mais próximos relataram que ele já tinha um problema de arritmia cardíaca. Mas só depois da autopsia que haverá uma certeza sobre isso. Na serie A temos sempre exames de controle no começo da temporada, já na serie B2, em que o Bovo estava jogando, não posso afirmar – disse.

Segundo Vissotto, o clima entre os esportistas do país ainda é de luto. Até porque “Bovo”, como era carinhosamente conhecido, tinha colecionado muitos amigos durante a sua carreira.

– Joguei muitas vezes contra e ele foi sempre uma pessoa muito simpática e um grande jogador. Todos os meus companheiros que jogaram com ele estão sofrendo muito com a sua perda – conta o brasileiro.

Após o incidente, questionou-se a possibilidade de adiamento de alguns jogos do Campeonato Italiano de Vôlei, o que não aconteceu. Com a derrota do Cuneo para o Piacenza, por 3 sets a 2, no domingo, o time de Leandro Vissotto segue na terceira colocação do Campeonato Italiano com 53 pontos, apenas um atrás do Macerata. O líder é o Trentino, com 67 pontos.

Vigor Bovolenta foi vice-campeão olímpico nos Jogos de Atlanta (1996) e conquistou mais uma Copa do Mundo, um Campeonato Europeu e quatro Ligas Mundiais pela seleção italiana. O central do Forli, que completaria 38 anos em 30 de maio, deixou uma esposa e quatro filhos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios