Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Milan e Juventus vencem e se mantêm na liderança

Milan e Juventus derrotaram, respectivamente, Atalanta e Lecce, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no qual continuam empatados na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Udinese (3º), que goleou o Cesena (19º) em casa por 4 a 1.

O atual campeão, Milan, superou o Atalanta (13º) fora de casa por 2 a 0. Aos 22 do primeiro tempo, o atacante brasileiro Alexandre Pato foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Thomas Manfredini, e o sueco Zlatan Ibrahimovic cobrou o pênalti com sucesso.

Com este gol, seu 12º da temporada no Campeonato Italiano, 'Ibra' assumiu a artilharia, igualando-se ao rival deste domingo, o argentino German Denis, do Atalanta, que passou em branco na partida, e ao veterano Antonio Di Natale, que balançou a rede duas vezes na goleada do Udinese sobre o Cesena.

O sueco voltou a ser decisivo aos 37, ao cruzar na medida para o ganês Kevin-Prince selar o resultado.

Com o resultado, o time 'rossonero' chegou a 37 pontos, o mesmo total que a'Juve', que ainda supera pelo critério do saldo de gols.

O time de Turim suou para derrotar o lanterninha Lecce por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Alessandro Matri aos 27 do primeiro tempo.

Já a Roma (6º) venceu o Chievo (14º) em casa por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados de pênalti pelo veterano Francesco Totti.

A Fiorentina deu um salto na tabela ao subir da 14ª para a 9ª posição graças à sua vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Novara (18º), com dois gols do montenegrino Stevan Jovetic e um do meia Riccardo Montolivo.

Além de Di Natale, o ganês Asamoah e o sérvio Dusan Basta anotaram na vitória por 4 a 1 da Udinese sobre o Cesena, que descontou com um gol do brasileiro Éder, atacante de 25 anos formado no Criciuma.

No sábado, seu compatriota Thiago Motta, naturalizado italiano, também deixou sua marca, na goleada de 5 a 0 da Inter de Milão (5º) sobre o Parma.

Com a vitória, a Inter confirmou sua recuperação espetacular após um péssimo início de temporada e chegou a 29 pontos, um a menos que a Lazio (4º), que fez um 'papelão' o ser humilhado por 4 a 0 na casa do Siena (14º).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios