Notícias

Papa Bento XVI expressa tristeza por atentados contra igrejas na Nigéria

O papa Bento XVI expressou, durante a oração do Angelus, sua "profunda tristeza" pelos atentados contra igrejas católicas na Nigéria, que provocaram "luto e dor" no dia de Natal.

"Eu recebi com profunda tristeza a notícia dos atentados que, também neste ano no dia do nascimento de Jesus, trouxeram luto e dor em algumas igrejas da Nigéria. Desejo manifestar a minha sincera e afetuosa proximidade com a comunidade cristã e a todos aqueles que foram atingidos por este absurdo gesto e convido a orar para o Senhor pelas numerosas vítimas", declarou o Pontífice.

Bento XVI afirmou que "o santo Natal suscita em nós, de maneira ainda mais forte, a oração para que Deus detenha as mãos dos violentos que semeiam a morte e para que no mundo possa reinar a justiça e a paz".

O Papa também fez um apelo para que os vários setores da sociedade colaborem para encontrar a paz e a serenidade.

"Neste momento volto a repetir com ainda mais força: a violência é uma via que conduz somente à dor, à destruição e à morte. O respeito, a reconciliação e o amor são os caminhos que levam à paz", destacou.

Joseph Ratzinger lembrou de São Estevão, primeiro mártir da Igreja, ao falar que, "assim como antigamente, hoje a sincera adesão ao Evangelho pode exigir o sacrifício da vida e muitos cristãos, em várias partes do mundo, estão expostos à perseguição e, às vezes, ao martírio".

"Mas, nos recorda o Senhor, quem perseverou até o fim será salvo", observou.

"Após a geração dos Apóstolos, os mártires conquistaram um posto de primeiro plano na Comunidade Cristã. Nos tempos de maior perseguição, o seu louvor refresca a árdua jornada dos fiéis e encoraja aqueles que estão em busca da verdade para se converter ao Senhor".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios