Notícias

Primeiro-ministro da Itália Mario Monti cumprimenta ministros por prisão de chefão da Camorra

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, cumprimentou as ministras Anna Maria Cancellieri (Interior) e Paola Severino (Justiça) pela prisão do chefe mafioso Michele Zagaria, membro da Camorra.

O premier italiano classificou o ato como resultado de um "vivo" compromisso dos magistrados e das forças da ordem, estendendo os cumprimentos aos integrantes da polícia envolvidos na operação.

"O resultado representa um estímulo e dá coragem a muitos no território e no país que estão prontos a combater o crime organizado", afirmou. 

O chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano, também manifestou seu apreço pela detenção, que classificou como um "importante resultado na luta contra a criminalidade organizada". 

Já o ex-ministro italiano do Interior, Roberto Maroni, do governo de Silvio Berlusconi, declarou que a prisão do chefe mafioso é a vitória do "modelo Caserta", implantado em sua gestão, de combate ao crime organizado no país.

Zagaria é o chefão do clã dos Casalesi, um dos que integram a máfia napolitana (Camorra). Hoje com 53 anos, ele estava foragido desde 1995 e era procurado por crimes de associação mafiosa, homicídio, extorsão e sequestro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios