Notícias

“Ferrari” anuncia sua saída da Associação das Equipes de Fórmula 1

A Ferrari anunciou sua saída da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), que reúne as escuderias que participam do campeonato mundial da categoria. A Red Bull também comunicou seu desligamento. A decisão das equipes foi comunicada ao presidente da entidade, Martin Whitmarsh. Em nota divulgada pela imprensa, a Ferrari afirma que foi "uma decisão difícil, analisada longamente e tomada com pesar, depois de avaliar o impasse atual sobre algumas questões que foram a base para o surgimento da associação", idealizada e promovida pela própria Ferrari por meio de seu presidente, Luca Cordero di Montezemolo. Ambas as escuderias discordaram do Acordo de Restrição de Gastos imposto pela organização para permitir maior igualdade de condições. A equipe italiana opina ser preciso um novo "impulso" para a entidade e que, apesar do excelente trabalho realizado por Whitmarch, a entidade deve encontrar pontos de concordância entre as diferentes posições para alcançar o bem comum.

A nota ainda aponta que "a Ferrari continuará trabalhando em conjunto com outras equipes para tornar mais eficaz e eficiente o acordo atual sobre o controle de custos",  para modifica-lo e torna-lo mais rigoroso sob certos aspectos, como a aerodinâmica e os testes, para estendê-los para áreas atualmente não envolvidas, como a do motor.

"A Fórmula 1 atravessa, como o resto do mundo, uma fase muito delicada e nosso desejo é trabalhar com todas as partes envolvidas para o futuro de um esporte que representa a máxima expressão da tecnologia automobilística esportiva". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios