Notícias

Soldado italiano fica ferido em ataque no Afeganistão

Um soldado italiano ficou ferido no Afeganistão durante uma intervenção militar próximo ao aeroporto de Herat City, parte ocidental do país, onde um grupo de talibãs realizou um ataque suicida contra a sede da companhia de telecomunicações Esko International.

A base militar italiana de Herat City informou que "uma nossa unidade, com o auxilio de helicópteros, interviu no local (a 300 metros do aeroporto) para salvar civis afegãs e estrangeiros".

O complexo da empresa, que presta serviço para a Otan, fica próximo do quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês), que está sob comando do exército italiano, localizado próximo ao aeroporto de Herat.

No ataque suicida morreram cinco talibãs e dois guardas. "Dois homens se explodiram em frente à sede da empresa e outros três foram mortos pelas forças de segurança", informou o vice-chefe da polícia Delawar Shah Delawar.

A empresa de telecomunicações prestava serviço para a Otan.

Atualmente a Itália tem 4.200 soldados no Afeganistão que participam da Otan. A partir de 2012 este contingente deve diminuir com a retirada gradual dos militares que deve se completar até 2014.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios