Notícias

MOODY’S: Silvio Berlusconi diz que não está preocupado

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, comentou em Bruxelas, a medida da agência de classificação financeira Moody's, de colocar sob observação 16 bancos italianos e disse que seu governo não está preocupado.

"Não estamos preocupados pelo fato que a Moody's tenha colocado sob controle os nossos bancos", declarou o Berlusconi numa conferência de imprensa no final da reunião do Conselho Europeu. "Os nossos bancos são sólidos e bem capitalizados", afirmou o premier.

O administrador delegado italiano do banco Unicredit, Federico Ghizzoni, disse que "a decisão da agencia Moody's de colocar sob observação 16 institutos bancários italianos está ligada ao fato que colocaram sob observação o rating da República italiana e automaticamente o dos bancos". "É uma escolha mais ligada à percepção do risco país que ao resto", afirmou Ghizzoni. A Moody's colocou sob observação 16 bancos italianos em vista de uma possível redução da nota classificatória. Também mudou de estável para negativa as perspectivas de rating a longo prazo de 13 bancos italianos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios