O papa Bento XVI nomeou o arcebispo italiano Fernando Filoni ao cargo de prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.
Filoni, que até então era Substituto para os Assuntos Gerais na Secretaria de Estado, vai ocupar o cargo do cardeal Ivan Dias, que deixou o posto por motivos de idade.
O religioso nasceu na cidade italiana de Manduria, que fica na região da Puglia, em 15 de abril de 1946. Foi ordenado sacerdote em 1970 e é graduado em Filosofia e Direito Canônico.
O novo prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em 1981, pelo qual já desempenhou funções no Sri Lanka, Irã, Brasil e Filipinas.
Também, Bento XVI nomeou monsenhor Giovanni Angelo Becciu, núncio apostólico em Cuba, ao cargo de Substituto para Assuntos Gerais na Secretaria de Estado, devido à saída de Filoni.
Becciu nasceu no município de Pattada, região da Sardenha, em 2 de junho de 1948. Foi ordenado sacerdote em 1972 e também é graduado em Direito Canônico. (ANSA)