Notícias

PESQUISA: Itália é o país que detém o recorde de relacionamentos em ambiente de trabalho

Colegas de trabalho, vistos como "destruidores delares"? Os mais numerosos são os italianos. De fato a Itália é o país que detém o recorde de relacionamentos amorosos no ambiente de trabalho, que muitas vezes colocam o casamento em crise. É o que defende a Associação dos advogados italianos especializada em casamentos (Associazione avvocati matrimonialisti italiani, AMI).

De acordo com o centro de estudos da AMI, as infidelidades são o gatilho de 40% das crises conjugais.

Cerca de 60% destas infidelidades ocorrem no local de trabalho. De fato, com uma frequência crescente, se estabelecem casos de amor verdadeiro entre colegas, que às vezes duram anos sem o conhecimento do cônjuge traído, que muitas vezes conhece o parceiro insuspeito da esposa ou do marido. 

Muitos italianos vivem assim vidas paralelas disfarçadas de normalidade: um número significativo de casais educam filhos concebidos fora do casamento. 

Não por acaso, explica Gian Ettore Gassani, presidente da AMI, as investigações dos detetives particulares, que procuram por evidências de infidelidade, sempre partem da primeira opção, que é investigar as relações no ambiente de trabalho. 

"Os locais de trabalho que oferecem o maior risco de traição são, na ordem, hospitais e clínicas, escritórios profissionais, redações de jornais, repartições públicas e bancos", diz Gassani.

Entre as infidelidades conjugais consumidas entre colegas se destacam também as de motivação homossexual (7% dos maridos, 5% das esposas), acrescenta ele.

"Quando estas relações extraconjugais se tornam estáveis – prossegue – o traidor muda radicalmente de atitude para com o cônjuge, recusando as relações sexuais, o diálogo e toda forma de partilha conjugal. Além disso, o cônjuge infiel quase sempre comete erros fatais (abuso de telefonemas recebidos em celular ou celular sempre desligado, SMS e e-mails comprometedores não apagados, recibos de restaurantes e hotel não destruídos, vestígios de maquiagem ou perfume ou o clássico cabelo loiro no ombro). Outros erros determinantes são se trancar no banheiro para telefonar ou carregar o celular consigo pela casa toda". 

Estatisticamente e de acordo com os levantamentos da AMI, Milão é a cidade onde, percentualmente, se consuma o maior número de traições. Seguem-se Roma, Bologna e Turim. No sul, a cidade onde há mais infidelidade conjugal é Nápoles.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios