Notícias

Julgamento Mills é retomado no Tribunal de Milão, à revelia de Berlusconi

O processo Mills, no qual se julga Silvio Berlusconi por suposta corrupção em ato judicial, foi retomado nesta segunda-feira no Tribunal Penal de Milão, à revelia, mais uma vez, do primeiro-ministro da Itália, que preside esta segunda-feira em Roma um Conselho de Ministros sobre a crise líbia.

O líder finalmente não se apresentará perante o juiz apesar de que nos últimos dias seus advogados tenham expressado sua intenção de comparecer ao Tribunal de Milão e que se tivesse estabelecido a segunda-feira como o dia ideal para as vistas do processo, por ser no qual a agenda de Berlusconi é menos ocupada.

Mas a crise da Líbia justificou a convocação esta segunda-feira de um Conselho de Ministros extraordinário, por isso que Berlusconi se ausentará no julgamento, sem solicitar acolher-se à lei do legítimo impedimento, pois seus advogados querem que a audiência aconteça com normalidade.

Segundo os meios de imprensa italianos, durante a audiência o promotor Fabio De Pasquale solicitará aos juízes que se ative o pedido de assistência judicial para chamar pessoas que se encontram no estrangeiro a testemunhar e acelerar assim o processo.

A questão da prescrição do delito é o que mais preocupa os promotores, pois sua investigação a Berlusconi, poderia prescrever no começo de 2012 se não se chegar antes a uma sentença em primeira instância.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios