
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, criou uma fundação sem fins lucrativos em seu país natal que será focada em capacitar jovens por meio da educação e do esporte.
A entidade desenvolvida pelo atleta apoiará programas esportivos, projetos escolares e iniciativas comunitárias para tornar o esporte e a educação mais acessíveis.
“É uma honra para mim apoiar crianças e jovens atletas. O esporte me ensinou lições inestimáveis: disciplina, resiliência e coragem de permanecer fiel a mim mesmo. Lições que acho que valem a pena compartilhar. Por meio do nosso trabalho, queremos mostrar às crianças o que é possível, não apenas nos esportes, mas na vida”, afirmou o tenista.
O conselho administrativo da fundação de Sinner também tem a presença de Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Nosso objetivo é quebrar barreiras sociais e criar espaços onde o esporte e a educação se tornem ferramentas poderosas de crescimento, inclusão e esperança. Estou extremamente orgulhoso de participar desta importante iniciativa”, declarou.