
Um homem comeu em um restaurante administrado por jovens com autismo e síndrome de Down em Corbetta, na Itália, e fugiu do local sem pagar a conta de cerca de 100 euros (por volta de R$ 666).
De acordo com a polícia local, citada pelo jornal Corriere, o indivíduo perguntou aos funcionários se poderia levar o resto da comida que não havia aguentado.
Enquanto as sobras eram embaladas para viagem, o homem levantou da mesa e foi embora. Ainda segundo os investigadores, o cliente afirmou que precisava sair para fazer uma ligação e chegou a pedir aos trabalhadores que ficassem de olho em uma sacola que ele havia deixado na cadeira.
O prefeito de Corbetta, Marco Ballarini, relatou o ocorrido em suas redes sociais e publicou um vídeo no qual o homem é flagrado pelas câmeras de segurança do restaurante Din Don Dan.
“Caro amigo que veio ao Din Don Dan, você comeu bem, bastante e bebeu. Você foi atendido por jovens maravilhosos com problemas de autismo e síndrome de Down, mas você estava com muita pressa e fugiu. Eles não conseguiram te encontrar, mas você se esqueceu de pagar a conta.
Estamos esperando por você no restaurante para pagá-la”, escreveu, acrescentando que a polícia trabalha para encontrar o responsável pelo episódio.