
Após o anúncio oficial da compra da Versace pela Prada, a empresária Donatella Versace disse estar “encantada” com o fato de a grife que leva seu sobrenome passar a fazer parte da concorrente.
“Estou completamente encantada que a Versace venha a fazer parte da família Prada”, escreveu a designer em seu perfil no Instagram, onde aparece em uma foto ao lado de Miuccia Prada, estilista e designer-chefe da então concorrente.
Segundo Donatella, ela e seu irmão Gianni (1946-1997), fundador da Versace, “sempre tiveram uma grande admiração por Miuccia, Patrizio [Bertelli, marido da estilista da Prada] e família”.
“Estou honrada que a marca esteja nas mãos de uma empresa familiar italiana tão confiável e estou pronta para apoiar esta nova era da marca de todas as formas que puder”, concluiu ela, que deixou recentemente o cargo de diretora criativa da Versace.
Pertencente ao grupo americano Capri Holdings, a Versace foi vendida para a grife concorrente após semanas de negociações. O anúncio foi feito ontem pela Prada, que informou que o acordo prevê a aquisição de 100% da Versace por um valor de 1,25 bilhão de euros, ou US$ 1,375 bilhão, sem envolver dívidas.