Foi positivo, tanto em termos de encomendas, quanto de qualidade do produto, o balanço da participação de empresas italianas na primeira edição do São Paulo Pret à Porter, novo evento de moda masculina e feminina que entra pela primeira vez no calendário brasileiro.
Segundo Antonio Gavazzeni, presidente do Instituto de Moda Italiana (EMI), "a área italiana na feira foi uma das mais populares e as empresas trabalharam arduamente durante os quatro dias".
Assim, as expectativas são de crescimento para o "Made in Italy" dentro do mercado brasileiro, o que poderia abrir novos caminhos para essa indústria. "No Brasil a fórmula da feira se confirma como a mais apropriada para a abordagem do mercado e distribuição local", disse Alberto Scaccioni, CEO da EMI.
Essa foi a primeira edição do Pret a Porter, Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios, evento que aconteceu em conjunto com a Couromoda , onde 170 empresas puderam expor seus produtos.
"Estamos esperando para saber se o evento será semestral e se repetirá em junho, para intensificarmos a nossa participação e nosso investimento promocional", conclui Scaccioni. (ANSA)