Notícias

Sistema de ferrovias da Itália é alvo de ataque hacker

O sistema da Ferrovie dello Stato Italiane (FS Italiane) é alvo de um ataque hacker, causando alguns problemas nos serviços prestados pela Trenitalia desde as primeiras horas do dia.

Fontes de segurança do país indicam que hackers russos podem estar por trás da ação. Segundo os representantes, o tipo de ataque e o “modus operandi” de como tudo está sendo feito são muito utilizados por criminosos do país.

Recentemente, os dois países trocaram acusações por conta das sanções impostas pela União Europeia contra Moscou por conta da guerra na Ucrânia e um representante do governo russo chegou a afirmar que novas punições iriam ter “consequências irreversíveis” para os italianos.

Segundo a Ferrovie, foram identificados na rede informática “elementos que podem reconduzir a fenômenos ligados a uma infecção de cryptolocker”. Para conter os efeitos, parte das estações de trem italianas pararam de vender os bilhetes de maneira física, mantendo apenas funcionando o sistema online.

Os passageiros que não conseguirem comprar o bilhete, poderão entrar nos trens e adquirir as passagens com funcionários da empresa dentro dos vagões “sem nenhuma taxa extra”. “As disfunções registradas não impactaram na circulação ferroviária, que segue com regularidade”, informou ainda a FS Italiane.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios